Uma nova maneira de pensar sua casa

Com a pandemia mundial que estamos vivendo, cogita-se uma mudança em todos os setores do mercado, desde o modo de trabalho até outros costumes que virão, entre eles, aposto nas novas prioridades que surgirão na arquitetura e design de interiores.

Acredito que quando essa pandemia chegar ao fim, o mundo que encontraremos será diferente. As pessoas vão passar a se preocupar mais com detalhes que antes eram despercebidos, e hoje, fazem falta no cotidiano da quarentena.

                                 Na área de arquitetura e design de interiores, acredito que a potencial mudança será com a afinidade de ter ambientes próprios, que antes não eram pensados com frequência na maioria dos projetos, seja pelo aspecto cultural e/ou social, são exemplos:

Hall de entrada: acredito que no mundo pós pandemia, será um espaço pensado com maior frequência no Brasil, um lugar onde quem entra pode colocar seus pertences, como casacos e sapatos, para assim uma maior higienização.

Cômodo para home office: Muitas pessoas não possuíam um lugar próprio para eventuais home offices, e que por conta do cenário atual, tiveram que criar um espaço improvisado. Acredito que o mercado de trabalho e o modo com que exerceremos os trabalhos a partir desse cenário passarão por mudanças, e este, será um cômodo chave nos eventuais projetos futuros.

Imagem: Planete Deco

Quartos infantis interativos:  o famoso EAD está sendo um dos maiores desafios para estudantes e professores na quarentena, e esse desafio aumenta quando os alunos são crianças, que dependendo da idade, não conseguem entender o motivo de isso estar acontecendo. Os pais estão tendo que encontrar maneiras para que a criança permaneça na frente do computador durante as aulas online, e também que cumpra as atividades no prazo certo, decorrente disso, penso que um quarto onde a criança tenha um espaço para realizar suas tarefas e brincadeiras será uma boa alternativa para eventuais situações como essa que estamos.

Carolina Barbano

Deixe um comentário