O mundo está se tornando cada vez mais digital e “sedentário” quando o assunto é sair de casa. Estamos atualmente com diversos e divergentes aplicativos, onde com um simples toque conseguimos pedir e fazer o que quiser, de comidas a simplesmente entregar um documento para alguém.

Já conhecemos o iFood que tomou seu espaço em pouco tempo, tornando-se uma das maiores empresas brasileiras atuante a entregar comida pela internet. Agora vamos conhecer um pouco sobre a Rappi.
Rappi é um startup de entrega sob demanda, o aplicativo funciona com diversas categorias, que vão de lojas de departamentos a supermercados. Você consegue por ele pedir seu jantar, fazer as compras no supermercado, pedir para entregarem as chaves que esqueceu com seus colegas, e até ir à farmácia, e tudo isso, sem sair de casa.

Vantagens e Desvantagens dessa tendência.
O baixo custo destes aplicativos é um dos itens mais fortes do negócio, com cupons que o próprio “app” fornece, os startups tem crescido cada vez mais, e essa tendência simplesmente tomará conta de todo um país.
Existem também desvantagens no conto de fadas, onde não existe exclusividade, cria-se um grande fluxo de concorrências, como também não há restrições do tipo de estabelecimento.
E agora discutimos, estamos sempre correndo, sem tempo “irmão”, e desesperados para fazermos tudo ao mesmo tempo, esses aplicativos nos auxiliam muito em nosso cotidiano, tornando-os mais fáceis, e práticos. Por outro lado, com toda essa revolução tecnológica, não seria a hora de desacelerarmos, de tiramos aquele tempo para nós, e irmos fazer nossas próprias compras?
Giovana Bernardo
Uma discussão que está começando sobre estes serviços de entrega é que os trabalhadores não têm nenhum tipo de direito e segurança no trabalho. Este é um problema a ser resolvido!
CurtirCurtir