O sentimento materializado em presentes feitos à mão e fotografias impressas

Abraçar aqueles que amamos traz um sentimento indescritível, ainda mais quando a saudade aperta e a falta do contato machuca, mas infelizmente, no momento em que nos encontramos, não podemos ceder à tentação e por em risco a vida da pessoa amada. Com a pandemia e o isolamento social, os casais que se encontram distantes, estão se deparando em passar o dia dos namorados sem a companhia um do outro. Em outros casos, o casal convive junto, porém com a situação difícil e as consequências do isolamento, se deparam com situações nada agradáveis quanto ao seu estado emocional e psicológico.

Fonte: Pinterest.

Mas com todo esse clima triste, devemos prezar pela nossa vida e a do próximo, sempre tomando os devidos cuidados e evitar ao máximo sair de casa, fazendo apenas em situações de extrema necessidade. Com tudo isso, como comemorar o dia do amor? Algumas das coisas que podemos fazer é usar a imaginação, juntamente com a saudade e todo o carinho que temos pela pessoa, e nos surpreender com atividades e presentes que sejam viáveis na presente situação.

Conveniente a tal conjuntura, alguns hábitos já esquecidos, podem voltar à tona, como já citado nos textos das cartas e nostalgia. Como bem pontuado pela Mariana, o ato de vermos algumas fotos e relembrar os momentos que elas representam, nos traz um sentimento de nostalgia. Porém, nos últimos anos, o habito de imprimir e de se ter a foto física vem se perdendo, com toda a tecnologia, seus meios e facilidades, guardamos tudo no celular ou em cartões de memória, que acabam sendo esquecidas e perdidas no meio de tantos documentos e arquivos. Esse é o momento de se organizar e separar algumas fotos para impressão, e assim, fazer com que essa nostalgia torne a ser um hábito que aproxima as pessoas, e por mais simples que seja, tem um grande valor. Vemos com o auge das novas maquinas fotográficas instantâneas dos últimos anos, que começou a trazer essa tendência de fotos físicas, e agora, no momento de pandemia, estamos vendo o poder que elas tem e sua grande importância, e que poderá crescer ainda mais após o fim do isolamento social.

Assim como as fotos, os presentes feitos à mão carregam um valor muito grande. Todo o carinho e dedicação presentes no fazer, nos aproxima de quem o recebe, pois além do presente doamos nosso tempo e amor para fazê-lo. Podem ser simples, mas simbolizam uma imensurável relação de sentimentos que temos pela pessoa presenteada. Isso pode se dar pela falta do contato físico que estamos tendo, a falta de carinho tátil e sentimento saudosista, com isso, e o período de crise econômica que avança, presentes artesanais podem se dar como opções mais em conta financeiramente, além de carregar todo o valor simbólico.

Fonte: Pinterest.
Fonte: Pinterest.
Fonte: Pinterest.

Pela falta de contato e a exuberante saudade que transborda no peito de todos que estão distanciados, esses presentes e ver e rever fotos podem acalentar um pouco esse sentimento que nos consome, e dar o devido valor a esses mimos e lembranças. Não será uma opção somente para o dia dos namorados, mas para o dia dos pais, dia das mães, natal e todas as datas comemorativas que pedem aquele presente para demonstrar amor e carinho, sendo uma ótima escolha para os presentes sem data também, podendo combinar um presente com algumas fotos que mais gostamos, e fundir essas duas tendências e materializar o nosso sentimento de amor e carinho pela pessoa amada.

Clara Kekis.

Imagens: Pinterest.

Deixe um comentário