Não é de hoje que tentamos alcançar um padrão de beleza, e até de vida, exposto por blogueiras, celebridades e subcelebridades, mas que é um padrão inalcançável, não é mesmo leitoras?
Essa busca por algo que não podemos ter causa frustração, baixa estima, complexo de inferiorização, ansiedade, depressão e até distúrbios alimentares, sendo super danoso à nossa saúde tanto mental quanto física.
Tudo o que vemos nas redes sociais é aparentemente perfeito, e quando olhamos para nossa vida nem tudo, ou quase nada, está perfeito. Mas, cara leitora, na vida dessas pessoas também não está, a diferença é que elas escolhem somente mostrar o que está bom e também alteram o que não está, para passar essa impressão de uma vida sem problemas e totalmente dentro do que a sociedade diz que é o correto e perfeito.
Uma página no instagram fez uma postagem interessante sobre isso recentemente, sobre o que as pessoas mostram e o que pode estar acontecendo no mesmo momento, porém sem alterações. Vou trazer aqui para vocês como forma de reflexão.
https://www.instagram.com/pazeequilibrio/?hl=pt-br
E isso tudo, essa avalanche de informações que chegam até nós, acabam afetando nossa visão de nós mesmos!
Então aqui vai uma dica preciosa, deixe de seguir nas suas redes sociais tudo o que não te faz bem e o que irá te causar esses sentimentos citados no começo do texto. Também tente controlar a quantidade de tempo que passa navegando na internet, siga pessoas que você acha que passam verdade e um conteúdo que te agregue.
Uma tendência que vemos tomar força é a busca pela libertação dessa padronização que segrega os que não estão de acordo com o que a sociedade considera bonito e bem sucedido.

Existe um movimento, chamado body positive, que foi criado pelo feminismo e que diz para nos aceitarmos exatamente como somos e falar sobre os diferentes tipos de corpos que existem, cada um com sua beleza, quanto mais diálogo mais natural tudo isso se torna. Um canal no YouTube chamado alexandrismos, é da blogueira Alexandra Gurgel, esse canal é uma excelente dica para quem quer começar a se desconstruir em relação a isso, segue um vídeo dela falando sobre ‘O que é uma mulher padrão?’
Nós somos lindas, por que somos nós, do nosso jeito, com nossas qualidades e defeitos. Liberte sua mente de uma possível busca por algo que quase ninguém pode alcançar sem photoshop, plásticas e procedimentos estéticos. Liberte seu corpo, sua mente e procure ser sua melhor versão, por amor próprio, e mais nada.

Luiza Guidi Menezes.