A moda no mundo pós-pandêmico

Estamos vivendo uma era de muitas incertezas, com a pandemia do COVID-19, o mundo foi obrigado a parar e se transformar quase que totalmente virtual. Com isso, as empresas tiveram que se adaptar ao home office e outras medidas para não perderem seus clientes e/ou potenciais investidores.

Existem várias apostas de como o mundo vai ser depois que essa pandemia mundial passar, muitos acreditam na possibilidade de áreas se extinguirem se não se adaptarem ao novo mundo.

Imagem: <a href=”http://<a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/casa”>Casa foto criado por freepik – br.freepik.comFreepik

         Minha aposta é sobre a moda no mundo novo. Acredito que no mundo pós-pandêmico, a moda, assim como a maioria das áreas no mercado, vai ser repensada. Uma moda mais consciente e rentável, com uma produção em baixa escala, o famoso slow fashion, que já era uma tendência, pode acabar se estabelecendo de vez no mercado.

         O slow fashion, além de ser uma alternativa mais sustentável da moda globalizada, tem um papel importante na sociedade, pois promove uma consciência socioambiental, além de priorizar o local em relação ao global, mantém sua produção entre pequena e média escala, logo, considera-se a diminuição de aglomerações, e preza pela diversidade.

Imagem: <a href=”http://<a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/mao”>Mão foto criado por freepik – br.freepik.comFreepik

Com a pandemia mundial, desaceleramos o ritmo da rotina corrida, estamos confinados em casa, e a pergunta que quero fazer ao leitor é: qual vai ser o mundo que vamos encontrar lá fora?

Qual vai ser a reação do mundo, ao ver que nossa ausência foi de fato, um respiro necessário para a terra? Tenho esperanças de que todas as ações vão ser repensadas, e consequentemente, refletidas no mercado e em todas as suas áreas.

Carolina Barbano

Imagem de capa: Pinterest

Deixe um comentário