Em um momento que o movimento Slow Fashion está cada vez mais forte, com pessoas comprando mais consciente e buscando saber a origem daqueles produtos que serão consumidos, abre-se também a porta para o que chamamos de handmade, que nada mais é doque produtos artesanais, feitos à mão conquistando seu espaço.


São peças que tem ação mais ecológica e sustentável, oque também é uma crescente no nosso mundo. Exemplos de handmade são peças feitas de crochê, macrame, rendas e bordados feitos à mão, entre outros.

Não podemos deixar de associar o momento conturbado que o mundo vive e que intensifica mais ainda essa tendência, com o coronavírus (Covid-19) se espalhando cada vez mais e podendo causar cada vez mais mortes a primeira instrução que recebemos para brecar essa proliferação é nos manter em casa, fazendo com que cada vez mais o handmade seja valorizado, porque ele pode ser feito em qualquer lugar e ajuda o país a continuar gerando economia.
O handmade sem sombra de dúvidas é uma tendência que deve ser valorizada e mantida, além de ser ecológica e sustentável, ela abre portas para pessoas de todas classes e tipos gerarem lucro, contribuírem para a economia do país e ainda exercerem sua criatividade criando diversos tipos de produtos lindos e que estão super em alta.


Luiza Guidi
Como tenho comentado em outros posts, o mundo ficou muito massificado, padronizado, e a busca pela marca da mão humana nas coisas ficou premente
CurtirCurtir