
O Brasil tem aproximadamente 132 milhões de animais domésticos. Segundo o IBGE, em 2018 o seguimento de moda pet movimentou aproximadamente mais de R$ 20 bilhões na economia brasileira, colocando o Brasil no posto de segundo maior consumidor do mundo de itens pets. Além de se preocuparem com a saúde e bem estar de seus bichinhos, os pais dos peludinhos de quatro patas também querem vê-los estilosos.

Fonte: Pinterest
Se engana quem pensa que a moda pet são apenas roupinhas básicas, existem vários estilos para os donos escolherem, do casual ao lazer e até looks para momentos solenes, sempre prezando o conforto do animal.


Fonte: Pinterst


Roupas e acessórios para cachorros e gatos são os mais procurados, os modelos mais vendidos são os para passeio, como camisas de algodão, bermudas jeans e vestidinhos, até para ocasiões especiais como smokings e vestidos de noivas. Já os acessórios, os mais vendidos são bandanas, bonés e laços variados.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest

Existem marcas de roupinhas e acessórios para os pets, com direito a estilistas, pesquisa de tendências, costureiros e bordadeiros.
Existem muitas marcas para moda pet no mercado, essas são algumas e seus respectivos links da página no Instagram:
- Pandora Boutique Pet
Instagram: https://instagram.com/pandoraboutiquepet?igshid=1vhkije2mz1hx
- Maristela Moda Pet
Instagram: https://instagram.com/maristelamodapetoficial?igshid=1umagtg6kcflv
- Dog.U
Instagram: https://instagram.com/dog.u?igshid=ajbdvyjlclwp
Mesmo diante da pandemia, o consumo desse mercado continua em alta. Mas quem não ama deixar nossos peludinhos estilosos, não é mesmo?!

Camila F. D. Nascimento.