Soft Formal Wear ou Pijama? A Era do Conforto Elegante!

Comportamento, Moda, Tendência

Há muitos séculos peças em alfaiataria foram vinculadas a um mercado de luxo inalcançável, nos mostrando peças de grandes marcas como Chanel, Prada, entre muitas outras. Traziam peças em alta costura sendo peças sociais elegantes, com modelagens perfeitas.

Em pleno século 21 nos deparamos com uma grande situação, onde uma Pandemia (Covid-19) nos trouxe muitos acontecimentos e mostrando como tudo pode transformar-se em pouco tempo. A moda não está de fora dessa, sempre inovando e buscando novos tentáculos para caminhar.

Depois de passarmos certo tempo dentro de casa, nos acostumamos com o conforto e com a funcionalidade do nosso lar, e muitas pessoas tiveram que reinventar-se de divergentes formas. Com novos ares e momentos de dificuldade, tivemos que nos adaptar, novos empreendimentos foram criados e pensados e assim uma nova era da alfaiataria começa.

“Ai, vocês me perguntam, mas o que uma coisa liga a outra?” Quando nos vemos sem muitas alternativas, temos que buscar maneiras de nos transformar, mulheres e homens em média, a partir dos 20 anos, empreenderam e abriram novos horizontes. Esse novo ar trouxe junto um estilo home office, porém com essa pitada de elegância.

Empreender trás consigo uma grande responsabilidade, o que pede uma grande mudança no visual. Pessoas começaram a buscar peças mais sofisticadas e que não perdessem o conforto (como ternos extremamente ajustados). Essa fase dentro de nossas casas nos ensina como nosso pijama pode ficar “cool” com com os acessórios certos, e claro, os pijamas certos.

As peças de um “Soft Formal Wear” vão de reuniões importantes e chamadas de vídeos em Home Office a happy hour com as amigas. Trás a funcionalidade, conforto e leveza do nosso lar e mescla com o formal e elegância das peças em alta costura, tornando-se tendência para as novas empreendedoras do século.

Fonte: Alberta Ferretti – Ready to wear – Pinterest.

Grandes influencers e marcas como a Zara, Shein, Amaro e Revolve aderiram a esse novo estilo de vida, onde conforto sempre prevalecerá. O divertido dessa trend é poder brincar com essa funcionalidade e diversidade do pijama social, o conforto de peças do lar unido ao formal de peças urbanas.

Fonte: Alberta Ferretti – Ready to wear – Pinterest.

Assim mais uma geração de consumidores vem se instalando e nas passarelas já podemos ver o resultado. O conforto de usarmos peças mais amplas e descoladas para reuniões de trabalho, veio para ficar. Essa desconstrução de estilos muito estruturados e sólidos acaba e surge uma nova moda em que moletons e pijamas de seda podem ser usados na rua, no aerolook ou no bar com suas amigas e não somente dentro de casa. Moda na qual uma grande situação (pandemia) desfez um grande paradigma (pijama é para dormir), transfigurando  uma necessidade em tendência.

Giovana Bernardo.

Fonte: Pinterest.

Deixe um comentário